Aluna do Colégio Universitário lança campanha de arrecadação de livros para a população do Rio Grande do Sul

20/06/2024 19:37
Laryssa Caixeta

Uma ação para doar não só livros, mas também gibis, livrinhos de colorir e lápis de cor, para crianças e adolescentes atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS), essa é a “Reconstruindo Memórias”, idealizada pela aluna do Colégio Universitário, Luísa Botelho, e mais três jovens do Rio Grande do Sul.

 

A ação se enquadra em uma das propostas da Latin American Leadership Academy (LALA), uma organização sem fins lucrativos, da qual Luísa é integrante, constituída por jovens de diferentes lugares do mundo, que possuem o desejo de contribuir para melhorar diversos aspectos da América Latina, a partir de oportunidades que vão desde o autoconhecimento à liderança. Luísa faz parte do grupo de 35 jovens selecionados para atuarem como voluntários na LALA, entre mil inscritos.

 

De acordo com Luísa Botelho, a experiência na LALA, possibilitou o contato com jovens de várias cidades do RS, o que a motivou a desenvolver a campanha. “O intuito é possibilitar que crianças e adolescentes, que passaram por esses terríveis dias e perderam tudo, tenham a chance de reconstruírem suas memórias de forma divertida e educativa, utilizando a leitura como uma maneira de vivenciar outras realidades”, explicou Luísa Botelho.  Além disso, a campanha também pode incentivar o hábito e o tempo dedicado à leitura. 

 

As doações serão arrecadadas até o mês de agosto e os pontos de coleta serão divulgados, em breve, no instagram @_.leiturando. Também será realizada uma “vakinha” para que os interessados possam doar qualquer valor, que será integralmente revertido para a compra de mais livros. A partir do dia 25 de agosto, todas as doações serão enviadas para as cidades de Canoas, de Caxias do Sul e de Porto Alegre e distribuídas nos abrigos locais.

 

Mais informações estarão disponíveis, em breve, no instagram: @_.leiturando. Fique de olho!

Galeria


COMPARTILHE

Últimas Notícias

Aluna do Colégio...

Uma ação para doar não só livros, mas também...

Professora do Colégio...

Cybelle Santos Aguiar, professora do Colégio Universitário e...

Dia Internacional das...

O Colégio Universitário celebrou o “Dia Internacional das...